quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Aplicativos para ar condicionado! IOS e Android

Aplicativos de ar-condicionado disponíveis para smartphones com Andtoid e IOS!

Climatizar a sua casa e controlar a temperatura a quilômetros de distância não é mais uma tarefa impossível. É isso o que a maioria dos apps de ar-condicionado está proporcionando. Para explicar melhor isso, criamos uma lista com as características dos apps existentes para seu smartphone, sendo Android ou iOS. Confira o que você pode acessar baixando essas ferramentas:

Daikin
- Daikin Mobile Controller
Ao instalá-lo em seu smartphone, o app tem como função gerenciar o aparelho de ar condicionado de qualquer lugar através de uma conexão ativa com a internet, oferecendo ajuste e controle da temperatura e poupando energia. Dessa maneira o usuário pode monitorar o status da unidade, incluindo a opção de programar a temperatura definida e modo de operação com até quatro ações por dia durante 7 dias.

Requer Android 4.0 ou superior ou iOS 7.0 ou posterior. 

Service
O app foi lançado para fornecer suporte aos usuários e técnicos do setor na operação do ar-condicionado, abrangendo várias funções e inclusive os sistemas VRF. Para isso, a interface do dispositivo com o app instalado exibe os códigos de erro existentes no aparelho, além de configurações de chave de reposição e dos líquidos refrigerantes. Resumindo, o app serve para auxiliar nas possíveis falhas do ar-condicionado, trazendo informações que podem ser úteis para solucionar os problemas.

Requer Android 2.3 ou superior ou iOS 5.1.1 ou posterior. 

Panasonic
- Infinity by Panasonic
Semelhante ao primeiro app apresentado, com o Infinity é possível ter o controle do ar-condicionado a partir de qualquer lugar do mundo, via Wi-Fi ou 3G/4G, podendo configurar o aparelho nos modos frio / quente / automático / ventilação 1, 2, 3. A ferramenta é compatível com ar-condicionado Panasonic com controle remoto infravermelho, não havendo necessidade de outro controlador adicional. Outra informação é que a temperatura ambiente é medida via sensor NTC embutido.

Requer Android 4.0.3 ou superior. 

- Panasonic Aircon Sizing Wizard
O app serve para quem ainda não sabe o modelo adequado de aparelho quando o quesito é o tamanho do ambiente. Basta digitar alguns detalhes básicos sobre o seu quarto e o app vai dizer qual ar-condicionado é melhor para suas necessidades. Também inclui informações e vídeos sobre tecnologias de climatização. Além disso, o app ainda é capaz de mostrar a localização do revendedor mais próximo de você e um mapa de como chegar lá.

Requer Android 1.6 ou superior ou iOS 7.0 ou posterior. 

Samsung
Assim como o app da Panasonic, a Samsung oferece o Samsung Air Conditioner, fazendo o usuário não se preocupar se deixar acidentalmente o ar-condicionado, pois pode facilmente desligá-lo se estiver fora de casa através do app instalado em seu dispositivo. Graças a esse controle, também é possível ligá-lo antes de chegar para que você entre em casa com uma temperatura agradável, configurada previamente. Ele pode ser usado apenas em modelos que são compatíveis com Wi-Fi, ou seja, os que foram lançados em 2012 ou mais tarde.

Requer Android 2.2 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. 

Komeco
O app serve como um dimensionador exclusivo para calcular a potência do ar-condicionado ideal para seu ambiente. Além disso, aponta também o melhor modelo de aquecedor a gás para atender os pontos de consumo de uma residência. Requer Android 2.1 ou superior. 

Hitachi
- Asesor Aire Acondicionado 3D
Assim como as outras companhias, a Hitachi também ajuda a decidir qual ar-condicionado é o mais adequado para o usuário, mas com alguns diferenciais adicionais. O app não apenas propõe o modelo, mas direciona para onde comprar e também ajuda você a visualizar como o aparelho irá ficar instalado em sua própria casa graças à Realidade Virtual 3D. Basta imprimir os marcadores disponíveis no app e colocá-los onde você quer que fique o aparelho. Além disso, o usuário pode encontrar uma série de dicas simples de instalação que servem para facilitar e melhorar a eficiência do aparelho em prol de seu conforto.

Requer Android 2.2 ou superior. 

- Aircon alarms
A Hitachi desenvolveu também um app que pode ajudar com serviços de técnicos e instaladores. O diferencial é que a marca dispõe de um acesso rápido e fácil aos códigos de alarme do aparelho e seus significados, mesmo se o usuário não estiver familiarizado com o ar-condicionado da Hitachi. A ferramenta de uso simples reduz a necessidade de manuais volumosos, já que toda a informação que você precisa está na palma da sua mão. Assim é possível fazer o diagnóstico de possíveis problemas e resolver as coisas rapidamente, poupando tempo e dinheiro.

Por causa disso, o app é muito útil também para os próprios técnicos e instaladores, que assim podem fornecer um resultado satisfatório para seus clientes, como a função do app Daikin Service. O usuário também pode manter-se atualizado com notícias da Hitachi e acessar a ferramenta em diferentes idiomas.

Requer Android 2.1 ou superior ou iOS 4.3 ou posterior. 

Midea
- Midea Smart
Através do Midea Smart é possível ter acesso a um controle inteligente, como oferecem as outras marcas ao permitirem o usuário controlar o aparelho à distância. Itens como esses favorecem a economia de energia ao permitir uma temperatura personalizada. Um diferencial é que existe um tipo de função chamada “Sleep Curve”, onde o usuário pode programar a temperatura desejada e ser sempre acionada quando estiver dormindo. Outra vantagem é que o app é capaz de verificar automaticamente o estado de execução ar-condicionado.

Requer Android 2.3.3 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. 

- Midea CAC
Entre as opções de automação oferecidas prela Midea está o aplicativo Central Air-Conditioning (CAC), disponível com interface simples e amigável. O usuário baixa o aplicativo e a partir daí pode checar se o sistema de climatização está ligado, ajustar a temperatura ou ligar ou desligar o aparelho. A automação do ar-condicionado faz parte do sistema de VRF.

Além do equipamento poder ser acessado remotamente via web, é possível integrar o controle do ar-condicionado ao sistema de supervisão e gestão predial (BMS) ou residencial (conceito de casa inteligente). Assim, o usuário passa a ter uma gestão integrada de todos os sistemas da edificação. A tecnologia permite ainda a gestão do consumo de energia e geração de contas de rateio entre multiusuários de um mesmo edifício ou condomínio.

Requer Android 4.0.3 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. 

Electrolux
Oferecendo também a possibilidade de controlar a temperatura através do Air Control, a diferença para os outros apps é que o usuário precisa do Electrolux ControlBox Wi-Fi, um acessório para fazer conexão com o ar-condicionado. Só com esse item é possível controlar o aparelho da onde o usuário estiver, perto ou longe da unidade de climatização.

Requer Android 2.2 ou superior. 

LG
Além controlar a temperatura do ar-condicionado como os apps acima, a vantagem do AC Mobile Control é que é possível fazer isso com até 20 unidades de ar-condicionado, podendo mudar também o modo de operação (refrigeração/ ventilação/ aquecimento/ desumidificador/ automático) e sua velocidade no modo ventilação. Outro ponto positivo que merece ser destacado é a exibição dos códigos de erro do aparelho, que o app também dispõe. No entanto, para utilizá-lo é necessário instalar também o AC Móvel Gateway Control, disponível na tela principal do app.

Requer Android 2.2 ou superior. 

Fujitsu
O app funciona como o lançado pela Hitachi, como um solucionador de problemas do ar-condicionado ao verificar a condição do aparelho e seus códigos de erro. A ferramenta funciona inclusive em modelos VRF e foi testada nos smartphones LG Nexus 5, ASUS Nexus 7, Sony Ericsson Xperia Arc S LT18i, Sony Xperia S Z1, Samsung GALAXY SII / SIII e Motrola Droid Razor.

Requer Android 4.0 ou superior ou iOS 6.0 ou posterior. 

E aí, gostou das funções? Comece baixando as melhores opções para o seu aparelho e facilite o processo de climatização da sua casa.

Até o próximo post! 🐼

Nenhum comentário:

Postar um comentário