Que tal já ir rezando, pedindo a "São Carrier" para que não ocorram apagões, para que não tenhamos muitos compromissos na rua, andando debaixo de um sol escaldante ou que nosso ar condicionado não quebre????
Bem, para esta última situação é melhor tomar providências imediatamente, isto é, medidas preventivas para evitar o pior: ficar sem ar condicionado naqueles dias de calor infernal e ter que, por exemplo, dormir noites a fio em um quarto abafado e cheio de mosquitos (sim, mosquitos amam calor e detestam ambientes frios!).
Então, está na hora de "tirar as teias de aranha" de seus aparelhos, fazer uma boa manutenção com técnicos qualificados para que, quando as altas temperaturas chegarem, você possa estar tranquilo e desfrutar de dias e noites agradáveis!
De acordo com o site G1, esse pode ser um dos verões mais quentes da história do Rio de Janeiro, com as temperaturas ultrapassando facilmente os 40ºC por vários dias seguidos. A temperatura pode ficar 4ºC acima da média! Assustador, não?
Isso se deve, de acordo com os meteorologistas, a uma combinação da elevação da temperatura média do planeta por conta do aquecimento global e um fenômeno El Niño muito intenso, que vem sendo chamado por uns de Super El Niño e por outros de El Niño Monstro.
E ainda tem mais: pode não chover no Sudeste. Só muita oração a "São Carrier", porque se não chover pode faltar luz e água…
A crise é tão braba que a Prefeitura do Rio está montando um plano emergencial para as prováveis ondas de calor intenso. Leitos extras em hospitais, atendimento de emergência e campanhas públicas educativas incentivando a hidratação são algumas das medidas que fazem parte do plano de ação.
Pelo visto, nem na praia teremos um refúgio!
Logo, não espere nem mais um minuto para agendar uma manutenção em seus aparelhos! E que venha o calor!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário